domingo, 30 de novembro de 2008

Sonhar?

Ausentei-me por motivos simplórios, admito. O que vim falar hoje é sobre algo que todos têm, querendo ou não: Sonho. Sonho de quê? Não sei, qual o seu sonho? De ser uma estrela do Rock? De descobrir a cura para alguma doença? Ir ao espaço e ver como somos algo ínfimo, comparado ao sem tamanho universo. Falando em universo, quem será tolo ao calar minha boca, quando falo que existem outros universos, com mais não sei quantas galáxias? Cara, existem outras galáxias! Podem.. Aliás, pode não, EXISTE outro tipo de civilização, completamente fora de nossa realidade, algo que nós não podemos imaginar. E eu acho que seria egoísmo demais do ser humano, ao afirmar que a Terra é o único planeta com condições favoráveis à existência de vida. Cara, eles estão falando da vida que até então eles conhecem. Mas o homem não conhece tudo, muito pelo contrário, o homem não conhece nada. E agora eles vêm afirmar que estamos sozinhos no universo? Pff, poupe-me, né. Bom, voltando aos sonhos. Eu acho que não saberia viver sem duas coisas fundamentais: música e sonho. Sonhos nos fazem querer ir mais além, além do que nós já temos. Nos fazem ter garra de achar que um dia as coisas podem ser melhores. Eu, particularmente, acho bonito. Só que nem sempre é assim. Tem vezes que as pessoas nos fazem desistir, ou não deixam, indiretamente, que isso aconteça, que a gente vá correr atrás disso, por inúmeros motivos.
Sonhem, sonhem alto. Nunca pensem que as coisas estão fora do seu alcance. Você pode TUDO, por mais que seja difícil de acreditar. É só querer, eu te garanto. Corra atrás. Aqui fica uma dica de quem sonha, mas não sabe com o quê.

2 comentários:

Gustavo Ferreira disse...

Yoo, eu por aqui denovo xD

Eu sonho, sonho com um mundo melhor, um mundo sem guerras, e a paz mundial, oi? heuaheauehuaea... não, sério. Acho que meus sonhos, aliás, eu sou meio egoísta, eu sonho em ir pro Japão, e conhecer o hyde pessoalmente, eu sonho em conseguir um trabalho em uma empresa de desenvolvimento de softwares, e eu sonho em viver a vida sem se preocupar com nada, aliás... Eu vivo assim, e aliás, eu ia postar algo sobre isso xDDD

Mas eu não sei se existe vida fora da Terra não hein õ.ô
Okay, existem outras galáxias, eu acredito nisso. Mas isso foi o que a ciência me provou '-'
Se existe outra civilização, aí vai da imaginação de cada um, ou de fé. Tem muito a ver com o tópico anterior, mas com um assunto totalmente diferente õ.ô

Assim como nunca vi uma prova de que existe um Deus, também nunca tive uma prova de que existe vida em outro planeta, galáxia, universo.

See ya \o

http://mergulhoazul.blogspot.com

Gustavo Ferreira disse...

Olha só, essa coisa de bom senso e acreditar que existe outras civilizações e talz, me lembrou um anime. É... Eu sou um tanto fan da cultura pop japonesa xDD

Mas então... o anime é xXx Holic, e ele tem um tema meio místico, a personagem principal consegue ver espíritos, e tem uma espécie de feiticeira de quem ele passa a ser empregado (lei-ase escravo).

Tem uma cena nesse anime, que ela diz uma frase que vem bem a calhar agora (não era bem com essas palavras xD): "O seu universo é tudo aquilo que você consegue ver e sentir, se você vê espíritos, então no seu mundo há espíritos, mesmo que outras pessoas não os vejam."

Então, eu acho que o homem é bem assim, através de estudos ele soube que existem outras galáxias, outros universos, então isso passou a ser parte do nosso mundo, enquanto que sinais de outra civilizaçao nunca vimos, logo, isso não faz parte do universo, pode existir, estar por aí, mas enquanto não vimos isso, nunca fará parte do nosso mundo. Eu gostei bastante dessa frase. ;D

See ya \o

http://mergulhoazul.blogspot.com