domingo, 23 de novembro de 2008

Fanatismo religioso: até que ponto o ser humano chega?

Falar de religião pra mim é algo muito, mas muito delicado, até mesmo porque eu não acredito nem tenho nenhuma religião/crença. Por isso, muitas vezes minhas conversas sobre isso acabam em discussões e brigas com os que estão ao meu redor. Mas eu tenho que deixar claro o quanto eu acho o fanatismo religioso completamente surreal. Para mim, não foi Deus que criou o homem, e sim o homem que criou Deus, num desespero de ter em que se apoiar, nos momentos de desespero. Lógico, isso é bonito, você ter uma fé, uma esperança em alguém que 'nunca' vai te decepcionar, mas você não acha isso errado? Às vezes eu fico pensando... Como as pessoas não enxergam até que ponto pode chegar isso. Não estou recriminando os que acreditam, pelo contrário. Estou recriminando os fanáticos, que chegam a morrer por isso. Ontem eu estava vendo o suicídio coletivo, não me lembro aonde, que teve há uns anos atrás (passou na tv, caso vocês tenham visto). Eu fico me perguntando como existem pessoas tão humildes (ou não), tão ignorantes que deixam que isso ocorra, que fazem isso, que MORREM por isso. Se um Deus existe, pode ter certeza que se matar, comendo sopa envenenada, não é lá uma coisa que vá agradar a ele. Ele.. Por que ele? Outra coisa que ninguém pára pra pensar, no machismo que é. Primeiro veio Adão, Deus é homem. Isso é errado, mas é errado demais. Como eu disse antes, eu acho até bonito, as pessoas terem fé em alguma força superior, mas isso não significa que tudo tem que girar ao redor disso. Essa é a questão. Não poder fazer tal coisa, pois a religião não deixa, as pessoas não permitem. Cadê o famoso livre arbítrio? Prezo a liberdade de escolha, em primeiro lugar. Oh, que lindo, temos a bíblia. Mas quem escreveu a bíblia foi o homem! Ah, então vocês vêm me dizer que Deus que passou esses ensinamentos, essas passagens, e o homem foi escrevendo. Cara, isso não tem lógica. Nunca li, mas sei que a bíblia é um livro com ensinamentos muito profundos e bonitos, mas não entra na minha cabeça tudo isso. Depois desse post, vocês podem falar mundos e fundos de mim, mas nada vai mudar minha cabeça em relação ao que eu acredito (ou deixo de acreditar), como eu sei que nada do que eu fale vá mudar a mente de vocês. Mas no fundo, no fundo, eu sei que todo mundo se pergunta o por que disso. Afinal, se for parar pra pensar, não tem uma certa comprovação dos fatos. Vocês sabem porque o inferno é dito quente, né? Simplesmente pois está abaixo de nós, já que tudo que está abaixo de nós é 'pior' que a gente. Então, me digam, o que está abaixo de nós? Isso, meus caros, o centro da Terra, que é feito de Magma, é quente. Então, como o inferno é ruim, está abaixo de Deus, tataaaa, é quente, por ser o centro da Terra. TUDO tem uma lógica. Já o céu? Tem nuvens fofas, é azul-bebê, todo cuti-cuti. Jesus? Nunca disse que ele não existiu, mas agora, me perdoem, uma pessoa judia, com seus trinta e poucos anos, não ser casado, como dizem? Fala sério. Aí vocês vêm me dizer 'não, ele tinha uma esposa e tal..', mas não é bem isso o que me ensinaram. Pra mim, se Jesus existiu, ele foi um grande sábio que passou mensagens bonitas à população, mas agora, dizer que ele é o filho de Deus e tudo mais? Não, obrigada.
Vou terminar por aqui, senão eu não vou parar de escrever, e sei que poucos pensam como eu. Perdoem-me se fui contra a todos os princípios, mas essa é a minha visão. Coloque suas idéias, exponha suas opiniões, suas crenças! Nunca disse que não estou aberta à argumentações, apenas disse que nada mudará minha cabeça. Apenas peço que me respeitem, assim como eu respeito quem acredita.


'Não acredito em vida após a morte, por isso não preciso passar toda minha vida temendo o inferno, ou temendo o céu mais ainda. Quaisquer que sejam as torturas do inferno, penso que a chatice do céu seria ainda pior.' (autor desconhecido)

2 comentários:

Gustavo Ferreira disse...

Quer saber o que eu acho? Eu nunca acreditei em Deus não. E sobre Deus ser criado pelo homem? Concordo. E é engraçado sabe... muitas pessoas só lembram de Deus quando querem, quando lhes convêm, algum parente tá doente? Opa! Todos correm e rezam, Deus vai ajudar. Um parente é sequestrado? Vamos rezar, Deus vai fazer com que tudo dê certo. Oka então, vamos todos nos ajoelhar e rezar, não fazer nada para tentar resolver um problema, se algo der certo, eu passo a acreditar em Deus.

Outra coisa que eu acho realmente engraçado. Alguém já se perguntou como foi que Deus surgiu? Bem, eu não sei. Mas sei que durante a Idade Média era a Igreja Católica quem ditava as leis. As bruxas eram caçadas pela inquisição e queimadas, suspeitos de heresia também eram queimadas. Deus foi "empurrado" para as pessoas. "Se não acredita, se vai contra? Então morra."

Então eu penso: Se Deus existe ele é um PUTA sádico! E não é só por esses tempos não, mesmo hoje, pessoas em todo o mudno passam fome, guerras intermináveis destruindo nações, tantos genocídios, torturas, massacres aconteceram durante a história. E o que Deus estava fazendo durante esse tempo todo? "Mas Deus é aquele quem da a vida, tem o direito de tirá-la." Ahh vá se foder. Transe sem se previnir e você criará vida também, puxe um gatilho e irá tirar uma. u.u'

Quer acreditar que alguma força vai nos ajudar? Eu lhes mostro uma: força de vontade, perseverança, acreditar em si mesmo. Assim nos ajudamos ;D

Mas não tenho nada contra quem acredita também, se tivesse, iria ser contra metade do mundo, ou mais, é um direito de cada um acreditar no que quiser. Assim como tem gente que acredita em Papai-Noel '-'

Err... desculpa o palavrão ali em cima =X

see ya \o

http://mergulhozul.blogspot.com

Gustavo Ferreira disse...

Ahh... Sinceramente, não sofro com isso, como eu disse, não tenho nada contra. Eu fico na minha e a turma que acredita na deles, nem sempre né, sempre tem uns pra encher o saco. Exemplo: os religiosos do trem. Você já morou aqui né, talvez faça tempo mas... sempre tem uns chatos no trem pregando a "palavra de Deus", falta de respeito, por causas desses eu sofro D:

Teve uma vez que eu comecei a reclamar. Pow, tava cansado, sexta-feira, semana infernal, aí vem uns irmãos gritar no meu ouvido, em um local público suuuuuper apertado. Não dá né. E veja só que coisa, Deus é legal, o irmão gritou pra mim quando eu saí do vagão: "Você não gosta da faculdade de Deus, vai ter o que merece". Caraca... Deus não é legal, é vingativo. Mas não era disso que eu tava falando ._____.'

E também não acho que humanos não estão prontos pra viver, já vivemos por um tempo considerável, e contínuamos vivendo, acreditando ou não. Não faz diferença ^^"

See ya \o

http://mergulhoazul.blogspot.com