sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Quando será que as pessoas vão acordar?

Cara, acho que alguem já deve ter notado o nome do blog, sim é uma musica da paramore, a primeira do álbum Riot pra ser sincero. Que vem a significar: para uma pessoa pessimista. Não eu não sou pessimista, só realista, e digamos assim, não existe pessimismo nem otimismo somente o realismo, ou como vi uma vez uma plaquinha que um mendigo tinha não enquanto pedia esmola "o otimista só espera, o pessimista nada faz o realista: apenas vive". Sim meus colegas, eu fiquei pensando nessa frase por um bom tempo, digamos que uma semana e decidi tornar dessa frase meu lema de vida.

Mas porque, hoje em dia, é muito comum ver pessoas buscando respostas em religiões, pessoas e até mesmo em um deus. Eu penso que todo otimista é medíocre e fraco, que não aguenta a verdade da realidade, e se esconde em idéias falsas, e prefere continuar com idéias ignorantes. O conceito de inteligencia, seria o de uma pessoa que tem uma capacidade mais rápida e logica de pensar, não penso que seja verdade, sou cercado de pessoas no meu cotidiano muitas delas não convivo e nem tenho relacionamento algum, mais vejo que elas possuem a citada "inteligencia" acima, mais são cegadas pelo otimismo, e não conseguem ver um palmo do que esta a sua frente, sim é triste, pessoas que tem o pensamento de que realmente existe um "bom senso comum" TROUXAS. bondade, amor, fé; nada disso existe, nada disso é real, isso é fruto da imaginação do ser-humano, sim isso é o significado da palavra deus.
Quando será que as pessoas vão acordar?

4 comentários:

Reh Ikonora disse...

Deus não criou o homem, e sim o homem que criou Deus.
Eu te entendo perfeitamente, até mesmo porque penso da mesma forma.

Lari :) disse...

Olha, eu não fui a unica que li os seus posts :B'
ah, vs jah sabe o que eu penso sobre isso tudo :~
aquele sabio que vs falou, ele era otimista e ateu, não é tão dificil de acreditar :}

Gustavo Ferreira disse...

Sinceramente, acho que essa frase não é totalmente verdadeira, e sim uma hipótese. É importante ser otimista, é claro que você não vai ficar parado esperando as coisas "caírem do céu", não, isso não acontece mesmo. Por outro lado, se você viver a vida apenas "realista", também dúvido que você chegue muito longe. O ser humano precisa de algo em que se apoiar, não, eu não acredito em Deus, mas me apóio nos meus sonhos. De que adianta começar a fazer algo se você não acreditar que vai conseguir ir até o fim? De que adianta tentar vencer alguma coisa, se você não acredita que pode vencer? Na verdade são esses pensamentos otimistas que fazem você se esoforçar pra alcançar um objetivo, "você começa algo por que sabe que é capaz, e vai terminar". Do contrário não faria sentido começar por começar. Quanto aos pessimistas, é um problema...

Thiago Sepúlvida disse...

Sim, pessimismo é um problema, nao me digo otimista, meu realismo é mais pela maneira que eu vejo o mundo